Saturday, April 01, 2006

Algures... Longe de Mim...


Hoje sonhei que acordava… longe daqui… fora deste corpo e desta realidade… sonhei que viajava e acordava alguém diferente, alguém com garra, com talento, alguém cujos dias fossem prosa e as noites poesia… alguém capaz de olhar a vida de frente sem temer os seus muitos artifícios… alguém mais forte… alguém totalmente realizado…

Gostava de ser alguém com um futuro cuidadosamente alinhavado e não alguém que sonha de improviso com um futuro que teme nunca vir a ter. Queria ter os pés bem assentes no chão em vez de viver numa nuvem fora do meu alcance de mortal.

Queria acordar para manhãs de sorrisos e tardes de luz. Gostava que fizesse sol todos os dias, mas sentiria falta da chuva. Gostava de sentir-me segura na escuridão da noite e não perdida na melancolia das minhas nostalgias transbordantes de solidão.

Mas, mais que tudo, queria sentir-me completa, porque me sinto mera metade e isso magoa… porque acredito que todos deveríamos ter o direito de ser felizes, mas, às vezes, desfaleço na fraqueza das minhas dúvidas.

Hoje sonhei acordada… mas, quando os fiapos de ilusão se desvaneceram encontrei-me de novo presa em mim mesma, ser humano estranho e pleno de limitações… e ameacei desfalecer face à imagem que o meu espelho faz prisioneira todas as manhãs… às vezes gostava tanto de poder estender as asas e voar para longe de tudo… Porque é que tudo na minha vida há-de ser tão complicado? Porque é tão difícil amar?

No comments: